terça-feira, maio 23, 2006

Viagem #15 - Marseille















A brisa do mar que vem docemente te saudar.
Assim é a chegada em Marselha, originalmente povoada por navegadores gregos que ali aportaram a mais de 2000 anos.

Entre suas ruelas e os casaroes cor de bronze, Marselha rende-se eternamente ao azul do Mediterraneo.

A grande influencia árabe na cidade torna a vida dos Marseillaises mais colorida, misturada e temperada.

Peixes, mariscos, ostras, azeite, ervas, vinho... heis a cozinha mediterranea presente nesse local.
Viajando cerca de 100km para o leste, chegamos a Sait Tropez. Com suas águas cristalinas e calmas, contemplamos o mar sem pressa.

Nada como um sol e um mergulho em Les Lecques pra tirar o mofo do inverno, vale uma esticada a Saint Maxime tambem.
Cote d'Azur, nunca tinha visto um azul piscina e um verde esmeralda juntos, numa combinacao de paisagens tao linda. Presente de Deus, descoberto pelos gregos, temperado pelos árabes e desfrutado pelos franceses.

10 comentários:

RM disse...

LINDíSSIMOOOOOOO!!!! Aí sim a França tem algo a ver comigo... hehe. AMEI as fotos! O sol estava fazendo falta nesse blog...
Que pena que eu não estava junto....
Beijos!!!

Alan disse...

Demorou mas veio! As fotos ficaram ótimas. Eu também adoro o sul da França!
Abraços.

PS - Ahh, a Roberta está se entregando cada dia mais...no meu blog ela chegou a confessar que gosta de Montmartre. Tô vendo que meu trabalho de fazê-la se apaixonar de vez por Paris não vai ser tão difícil como eu esperava ;)

Anônimo disse...

oi, re!
lindissimo!!! :)
saudades de vc..
beijo grande, ju

Anônimo disse...

só passei para dar um MIAU rapidinho! passou Sundown! MIAU

Marlene Maravilha disse...

Re, eu adoreiiiii! simplesmente adorei!!!Amo Marseille e afinal voltei ao meu passado maravilhoso!
Lindas fotos, linda viagem e nas fotos só faltou o risoto de frutos do mar, que ninguém sabe fazer melhor do que os marselheises.
Qto a todo o resto da França, não posso falar mais, eu simplesmente surto! Vivi muito a França e tudo o que ela pode oferecer de bom pra duas pessoas que se amam,alguns anos seguidos.
Muitos beijos da sua tia saudosa e que te ama.

Ah, quero dizer ao Alan, em resposta do seu post aí de cima, que eu não vejo a hora da Roberta conhecer a França por inteiro, e mudar a sua opinião. Alguém tem que mudar isso! Conto contigo Alan!!!

RM disse...

SOCORRO! é complô!
beijos!!

RM disse...

me salvaaaaaaaaaaaaaaa

RM disse...

ué? acabou não dando certo ontem?? bjos!

Alan disse...

Renato, tudo bem? Quanto tempo hein! E aí, vai atualizar o blog e contar o que anda acontecendo aí na terra da Copa ou não?
E como a única maneira de eu conversar com a Roberta e a Marlene é por aqui, vou deixar um recado para elas também - de novo, não consigo entrar no blog de vocês...volta pro formato antigo, s'il vous plaît!
Até mais.

Marlene Maravilha disse...

Re!!!Aonde andas?? Pelo visto entretido com os times da "Copa?"
Beijinhos da tia e saudades.

Alan!! não é possível!!! A Roberta precisa chegar rápido para dar um jeito nisso! Gosto muito da tua visita!!! Vejamos na próxima semana!!
Beijos pra ti e toda Paris!