sábado, setembro 23, 2006

Viagem # 21 - Ferias com meu irmao Rodrigo - Alemanha, Italia, Espanha, Andorra e Franca.

Voltei!!
Depois de um tempo sem atualizar este blog, volto saudoso. Foram 2 semanas em setembro de entra e sai de aviao, e pega carro, e chega em hotel, e acorda cedo.... acho que estou ficando velho, cansei.

Valeu pela visita do meu irmao, o qual ja nao via a mais de ano e tambem por retornar a lugares que nao visitava a tanto tempo, como a bela Roma.



Paramos primeiro em Munique, sul da Alemanha. Interessante. (leia-se aqui PONTO)



Depois rumamos a bela Italia, foram 5 dias entre a costa Amalfitana e Roma. De tirar o folego. Lugares que inspiram.



Voamos para Espanha, onde passamos por Valencia, Barcelona e Madrid. Entre BCN e MAD fomos de carro ao povoado de Son, cravado nos Pirineus.


Reencontrei a querida Heli e sua filha Bruna de 9 meses. Era o unico que nao a conhecia. Ela é uma graca alem de super esperta e simpatica (to falando da Bruna, ok?)




Dali esticamos até Andorra, o Paraguay da Europa. Hehe. Nunca havia cogitado em visitar os Pirineus ou Andorra, havia lido sobre este lugar num livro de Jose Saramago - Jangada de Pedra, historia fantastica onde a Península Iberica racha nos Pirineus e se desprende da Europa, alias recomendo ambos o livro e o lugar.



Da Espanha fomos a amada Paris. O basico foi feito, torre, arco, ponte. Como sempre, dispensando comentarios, o Alan foi muito gentil e nos acolheu por duas noites em sua casa. Conseguimos jantar os 4 juntos, Rodrigo, Alan, Vinicius (isso o Vinny, que esteve aqui antes e agora está em Londres) e eu. Levei meu irmao a Euro Disney tambem, mas acho que quem curtiu mais fui eu. Sou louco por parques. Nos ultimos dois dias ficamos na casa dos Saraiva, meus primos na Franca (nao sou Saraiva, sou Nunes). Sempre muito atenciosos e simpaticos. Carla e Patricio umas belezinhas, como diz a Rosana. Gostaria muito de poder retribuir a hospitalidade deles aqui na Alemanha e no Brasil. Carla, sei que voce le meu blog. Te espero no Brasil, hein!



Final de viagem, de volta a Hamburgo. Tudo pronto para a partida do Rodrigo. Levei-o a estacao para apanhar o trem a Frankfurt, enquanto o ajudava com as malas no trem, eu dentro do vagao, o trem comeca a movimentar-se. Detalhe, estava viajando num trem, sem bilhete. A proxima estacao era Hannover, a apenas 100km dali.... uma tarde no trem, ida e volta e alguns euros pro espaco.



Ja sabem, os proximos a me visitarem, se forem embora de Hamburgo de trem, me despeco fora do trem e nao ajudo a subir as malas.