segunda-feira, junho 05, 2006

Viagem # 16 - Lisboa, o regresso.



Retornar a Portugal apenas serviu para reafirmar minha ligação aquela terra e aquele povo.



Dessta vez foi um retorno breve, fui ao casamento de uma prima – Maria Isabel, nunca havia ido a um casamento típico português, foi muito bom.


Comemos e bebemos o dia inteiro, quase que inacreditável, e claro que não poderia faltar, mas uma dezena de novos primos para conhecer.


Dessa vez levei a Ane, que também gostou muito da terrinha. Senti-me o próprio guia em Lisboa. Fomos aos Jeronimos, Belém, Expo, Baixa-Chiado, bairro Alto, Castelo de S.Jorge entre outros lugares novos pra mim como as ruínas do Carmo.


Outro acontecimento marcante nesta viagem a Portugal foi ter conhecido as tão faladas e famosas cerejas. Lembro-me de minha avó e depois minha mãe a sempre recordar e recomendar que um dia devêssemos todos experimentar as cerejas da aldeia. Claro que já havia comido cerejas antes, mas como aquelas nunca. Que coisa deliciosa! Doces, mui doces, as mais escuras eram as melhores. As cerejas acontecem uma vez ao ano, em maio. Espero poder retornar a Portugal mais uma vez nesta época para saborear mais uma vez essa fruta tão linda e saborosa, que bem mais pra trás dos tempos dos meus avós já faziam a alegria da aldeia em maio.