quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Saudades da Iva...

Recebi um texto de uma amiga muito especial, uma amiga de longa data, de presenca doce e tranquila.

Quando vamos pra longe, saimos do cotidiano das pessoas, damos valor a muitas coisas. Aprendemos a valorizar e compreender certos fatos.
Percebemos tambem as verdadeiras amizades, aquelas que realmente nos fazem falta e nos deixam apenas as boas lembrancas pra recordar.
O texto abaixo é da Iva e adorei recebe-lo, faltavam-me apenas algumas fotos, mas jah as achei pra ilustra-lo.
Iva, valeu!
Beijao minha amiga.
Estou com SAUDADES de voce! :-)

Saudades...> Palavra que traduz situacoes, pessoas, tempo de
grande significado, sentimento real em sua plenitude...
Sentida de varias formas, despertada por varios motivos...
Cheiros, lugares, sentimentos, toques, suavidade...
Doi, conforta, enternece, enlouquece, faz chorar,
gargalhar.. suspirar.. Sentir.. Sentir de viver...
Viver p/ valer...

O sentir pleno na posterior saudade faz valer cada momento vivido..
Saudades do por do sol, do verde de todos os tons,
passaros de todos os cantos e encantos..
voo de todas as horas e cores...
Silencio.. Silencia... sintonia.. de paz interna...
Equilibrio invisivel e presente...

Saudades de todos os cheiros e energias.. de todos os beijos e poesias...
Saudades presente de historia, vida, transformacao,
maturidade...
historias de algum lugar, historias de alguem...
historias de todos nos...

6 comentários:

Alan disse...

Fantástico o texto! Quando a gente está longe daqueles que ama, a saudade toma conta de maneira que parece que não vai nos deixar.
Eu te digo que estou com saudade de muita gente e de várias coisas. Parte dessa saudade passará nesse final de semana, quando vou re-encontrar minha família lá no Brasil.
Mas a saudade de alguém ou alguma coisa que não está com a gente vai sempre nos acompanhar...e temos que aprender a conviver com esse sentimento ambíguo!
Estou com saudades...

RM disse...

Saudades...

Marlene Maravilha disse...

Re, que bom podermos sentir saudades! Isto nos diz que temos algo mais para nos dar emoções. Entretanto, em algumas ocasiões das nossas vidas, precisamos deixar algumas coisas para poder ganhar outras. Mas é bom sentir saudades.
A ausencia do cotidiano renova os nossos valores em relação as coisas e pessoas.
Logo estarás de volta e então sentirás saudades do curto passado.
beijos da tia e aproveita o pouco que resta.
Uma das fotos postada eu conheço!!!
Foste ao meu blog???

Anônimo disse...

Re, fiquei emocionada de verdade com seu carinho!!
Como disse no email, esse texto agora eh em homenagem a vc e sua coragem de viver essa aventura fascinante, aproveitando tudo que tem direito.
Admiro muito vc meu amigo!!
Bacio nell suo cuore!!!
Iva.

Anônimo disse...

Re, fiquei emocionada de verdade com seu carinho!!
Como disse no email, esse texto agora eh em homenagem a vc e sua coragem de viver essa aventura fascinante, aproveitando tudo que tem direito.
Admiro muito vc meu amigo!!
Bacio nell suo cuore!!!
Iva.

Anônimo disse...


vc tem certeza que vc foi viajar trabalho ???
Tb quero fazer uma viagem dessas (rs...)
Abraços, saudadesss

Edú