domingo, janeiro 01, 2006

De volta a Hamburgo. FELIZ 2006!!! - Viagem #8 - Portugal (minha terra, meu amor, pra sempre meu amor) - Cadafaz (terra da mae)











Depois de alguns dias fora, estou de volta a este blog. Nada como passar o Natal em um lugar de raizes. Vi e vivi o Natal de meus antepassados no Cadafaz, aldeiazinha na borda da Serra da Estrela em Portugal. Rural, de gente simples e boa comida. Os olhos se perdem na paisagem e no tempo. Tradicoes pagas, como a celebracao do Solsticio de Inverno com grandes fogueiras na noite de Natal, viraram cristas. O poderoso Sao Miguel Arcanjo, o qual sou devoto, e sua linda capelinha no Soutomoninho. Assar castanhas na lareira...

5 comentários:

RM disse...

preciso voltar pra Europa só pra comer castanhas... hehehe adorei as fotos. beijos!

Marlene Maravilha disse...

QUE LINDAS FOTOS E QUE SAUDADES DE PORTUGAL, DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA, DESTAS COMIDAS MARAVILHOSAS, DOCINHOS...ETC, HUMMMMM...
PRA VARIAR FICO FELIZ COM AS TUAS VIAGENS E TORÇO POR TI.
FELIZ ANO NOVO MAIS UMA VEZ!
AQUI TB FOI MUITO BOM. GRAÇAS A DEUS.
BEIJOS DA TIA

Anônimo disse...

Oi Rê !
Que linda aldeia... as fotos estão ótimas "CADAFAZ" é encantadora.
Quero saber mais sobre Miguel Arcanjo...depois me conte.

beijos
Cléo

Alan disse...

Renato,
Você vai assistir algum jogo da Copa? Parece que está super difícil de conseguir ingressos. Caso você vá assistir algum jogo do Brasil e saiba como conseguir ingressos sem ter que vender um carro para ir ao jogo, me avise que eu vou com você.

Abraços.
Alan

Marlene Maravilha disse...

RE,
ESQUECI DE COMENTAR QUE A TIA DA FOTO, É IGUALZINHA A MINHA LÁ DE SÃO JOÃO DA PESQUEIRA. PENA QUE A MINHA JÁ FALECEU! CARACTERÍSTICAS DA REGIÃO!
BEIJOS DA TIA