segunda-feira, janeiro 09, 2006

Ainda sobre Lisboa...

Sou um guardador de rebanhos

Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos'
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.

Pensar numa flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.

Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei da verdade e sou feliz.

Alberto Caeiro
(Heterónimo de Fernndo Pessoa)
Hoje de manhã saí muito cedo

Hoje de manhã saí muito cedo,
Por ter acordado ainda mais cedo
E não ter nada que quisesse fazer...

Não sabia que caminho tomar
Mas o vento soprava forte, varria para um lado,
E segui o caminho para onde o vento me soprava nas costas.
Assim tem sido sempre a minha vida, e
Assim quero que possa ser sempre --
Vou onde o vento me leva e não me Sinto pensar.

Alberto Caeiro
(Heterónimo de Fernando Pessoa)

7 comentários:

Marlene Maravilha disse...

RE,
EU AMO PORTUGAL! FICARI AÍ UM BOM TEMPO SE FOSSE POSSÍVEL.
SINTO-ME AÍ NO LADINHO. NA PRAÇA, NO CAFÉ,NAS RUAS...
BEIJOS DA TIA

Anônimo disse...

Fala Renato,

Consegui escrever....aleluia irmão....
Boas férias, digo....bom trabalho...hahah

Um grande abraço,
Daniel.

Liv Araújo disse...

Renato...
é ALBERTO Caeiro. ;-)

Anônimo disse...

Oi!
Legal o teu blog!
Te achei aqui porque estou afim de trocar informações com a galera
que está em outros países, fazendo intercâmbio e que gosta de viajar.
Eu baixei esse programa do Terra que dá pra fazer ligações pro exterior
com os créditos que estão de graça!
Então se tu quiser baixar, tu pode ligar pros teus amigos do Brasil
também!
O link é esse:

http://voip.terra.com.br/html/download.htm

Depois tu me conta o que achou!
E se tu puder entrar no meu fotolog, ficarei feliz=]

=*beijos!

Alan disse...

Renato,

Recebi o postal de Barcelona hoje, muito obrigado!
E tudo bem aí em Hamburgo? Eu estava no sul da França, na região de Savoie esquiando com o pessoal do MBA e foi muito legal. Vou ser se coloco histórias e fotos no blog em breve.

Um abraço e até mais.
Alan

RM disse...

Rê, adorei a dica da moça aí.... vou tentar e aí te ligo, básicoooo! hehehe! Beijos!!

Alan disse...

Renato, eu tenho a desculpa das aulas para passar uns dias sem atualizar o blog, mas e você?? Vamos lá, o que anda acontecendo em Hamburgo? Abraços.