domingo, setembro 25, 2005

Santista, Paulista, BRASILEIRO

Quando saimos de nosso país, levantar a bandeira do Brasil lá fora, quando se ama de verdade o Brasil (muitos só vao descobrir isso quando já estao fora do Brasil...) é relamente um ato de orgulho e amor a pátria. Em outras ocasioes quando estive no exterior, tentava me manter o mais afastado dos brasileiros. Aqui na Alemanha a experiência tem sido bem diferente. Aqui nao existe o paulista e o carioca, o nordestino e o gaúcho, o cara de Sao Vicente ou a garota de Curitba... aqui somos todos BRASILEIROS, da mesma raca, da mesma familia, do mesmo sangue. Seja voce negro, loiro, asiatico, mulato... sei lá.... nascido no Brasil e com um pouquinho de amor por esta linda terra, você aqui na Alemanha descobre o real sentido de ser BRASLEIRO!

4 comentários:

RM disse...

aiaiai

RM disse...

esqueci: para todos os efeitos, vc é português aí... hehehehe

Marlene Maravilha disse...

Oi Renato! Tudo bem/
Parece que os dias vão passando e tudo vai melhorando, não é verdade?
Sim, o Brasil é lindo e não podemos negar. É uma lástima que tenhamos que sair dele para crescer em todos os sentidos,haja visto o "nosso monte de barbaries". Ame-o sim e tenhas sim orgulho de ser brasileiro pq temos uma terra abençoada por Deus.
Beijos da tia e obrigada por aparecer no meu blog. Adorooo!

Anônimo disse...

Renato, as fotos estão realmente ótimas, você está feliz e sem dúvida evoluindo vertiginosamente! Estarei sempre passando aqui pra conferir as novas. Abração do Gilmar Sobral