domingo, outubro 23, 2005

Viagem #2 - Lüneburg / Alemanha




Lüneburg data por volta do ano 900 dc. Uma verdadeira volta aos tempos medievais.


Cheia de historias pitorescas como a construcao de 14 prefeituras, Lüneburg foi uma
das poucas cidades do norte da Alemanha nao bombardeada na seguda guerra, mas tal
fato nao quer dizer que as coisas sempre foram pacificas por aquelas bandas.

Lüneburg foi palco da passagem e consequente invasao Napoleonica, que até os dias de hoje guarda algumas balas de canhao cravadas em paredes. Fomos acompanhados em Lünerbug, Ane, Simone,Rogerio e eu por Leonardo, mais um brazuca da Hamburg Sud que vive por aqui já a 7 anos.
A noite no Mälzer, restaurante medieval da cidade iluminado por velas, saboreamos um delicioso Fahmkuche, acompanhado de uma saborosissima cerveja feita no proprio local, simplesmente um banquete dos tempos dos reis e cavaleiros medievais.

4 comentários:

RM disse...

Metido... ;-) adorei a história e as fotos.

Marlene Maravilha disse...

Renato!
Eu também queroooooooo!!!
Agradeça a Deus esta oportunidade, e aproveita meu querido, pq vai ser de muito crescimento para ti em todas as áreas da tua vida!
Amei!
beijos da tia

Anônimo disse...

Ai que saudade, que tá acontecendo que não te acho no msn?
Hoje cheguei tarde, dei aula de teatro para as crianças da Mantiqueira, mas amanhã vc não me escapa.
bjs
Cléo

RM disse...

aiii! entrei aqui toda empolgada achando que já ia ver as fotos de Londres... :-x